O empreendimento é administrado pela própria família. Antes da construção do Pesque e Pague o local era utilizado para o
plantio de café, incluindo a produção de pescado em sistema de cativeiro. O atrativo não se limita apenas à atividade de pesca esportiva. Existem outras opções de lazer para o público infantil;
- Os últimos 8 Km do trajeto até a chegada do atrativo, são margeados
por áreas de produção agropecuária;
- Ao longo do trajeto é possível visualizar um dos trechos do Rio
Dalincourt, considerado um dos principais componentes da micro bacia
hidrográfica do Município;
Em frente á Igreja da Comunidade Católica São Pedro, localizada na avenida principal deste município, está fixada uma Cruz de Bronze com escrita em alemão e datada de 1907, nota-se que a cruz pertencia a Jasper Von Oertzen, e consta como local Pimenteira, porém não se sabe a história verídica sobre esta peça antiga, pois há muitas, histórias diversas que são contadas pelos pioneiros de Pimenteiras do Oeste/RO, e ainda não possui estudos sobre o surgindo desta cruz e quem era Jasper Von Oertzen, sendo um mistério e curiosidade a todos.
Localizada na porção central da cidade de Ariquemes, entre a Avenida Jamari e Avenida Capitão Silvio no Setor das Áreas Especiais. Possuindo três quadras poliesportivas, pista de caminhada que contorna a praça, palco para apresentações, academia popular, e espaço para descanso e lazer, área gramada e arborizada. Na época do natal é onde se localiza a árvore gigante,que em 2019 teve 54 metros de altura, com espaço para barracas e exposições.
Tradição de origem portuguesa, a Festa do Divino Espírito Santo é uma das mais cultuadas em Rondônia. Trata-se de um verdadeiro ato de fé e religiosidade entre cristãos e visitantes dos mais diversos lugares do Brasil. A festa consegue reunir centenas de fiéis nos meses de abril, maio e junho num memorável e belo espetáculo. Segundo moradores, o Divino é festejado desde 1899, mas a origem está em Portugal, sendo oficializada pela rainha Dona Isabel, em peregrinações feitas por cristãos que carregavam uma bandeira com o símbolo do Divino, a pomba.
O Plano do Forte Príncipe da Beira foi elaborado por volta de 1775, com sua construção dirigida por Sambuceti e começou em 20 de junho de 1776, quando foi colocada a pedra fundamental, sendo inaugurado em 20 de agosto de 1783, construído com mão de obra de brancos, escravos e índios.
O Forte foi abandonado após a Proclamação da República, em 1889, sendo saqueado nos anos seguintes, passando anos sem a devida atenção. Em 1950, o Forte foi finalmente tombado pelo SPHAN, e, desde 2007, o Iphan e o Exército Brasileiro desenvolvem atividades de restauração do Forte.
O Forte Príncipe da Beira era uma verdadeira cidadela de pedra, assentado em terrapleno. Suas muralhas eram de sólida cantaria, com 10 metros de altura. Possuía 970 metros de perímetro e 4 baluartes armados com 14 canhoneiras, cada.
Visitantes de Rondônia, do Brasil e do mundo encontram no Memorial Rondon referências históricas à Expedição Rondon e à antiga vila de Santo Antonio do Rio Madeira.O Marechal Rondon (mato-grossense) foi o responsável por abrir em plena floresta amazônica 5.500 quilômetros de cabos telegráficos com o intuito de integrar as regiões do Pantanal Mato-Grossense e a Floresta Amazônica.No memorial, o visitante pode conhecer um pouco da história desse desbravador ao longo do tempo em que passou executando essa atividade.