A Agência Caminhos da Floresta foi fundada em 2019, com o objetivo de proporcionar a seus turistas, uma experiência única, através dos roteiros em plena selva amazônica. A ideia surgiu, inspirada nos famosos roteiros turísticos da região sul do Brasil, seu fundador, em visita a serra gaúcha, viu que a região amazônica tinha potencial para este tipo de turismo.
Estamos Localizada em Ji-Paraná, distante cerca de 370km da capital Porto Velho, a região é rica em atrativos turísticos, e a cidade conta com estrutura para receber turistas do mundo todo, contando inclusive com o Aeroporto José Coleto para chegadas e partidas.
Os nossos roteiros são elaborados com pontos turísticos incríveis e buscamos oferecer o que há de melhor na região para os nossos turistas. Os roteiros não tem distinção de idade, todos podem realiza-los, desde crianças de colo á pessoas de mais idade, essa é a nossa marca, roteiros para todos.
Saboaria Rondônia, desenvolvemos uma linha de sabonetes glicerinados , exclusividades artesanais com composição variada. Você sabia que o Sabonete Glicerinado aliado aos óleos vegetais da biodiversidade amazônica além de hidratar a pele ainda confere proteção, maciez e elasticidade.
?? Produzido em Rondônia pela primeira industria de cosméticos gerenciada por mulheres rurais.
Aos viajantes e moradores da região, uma ótima opção para passeio e compra daquela Uva colhida na hora, além de outros produtos. A Casa da Uva, um lugar muito bonito, interessante, tendo ao fundo o grande Parreiral de Uvas que é novidade na região norte, A Casa da Uva em Presidente Médici é um lugar incrível para relaxar e curtir belíssimas paisagens. O local proporciona aos seus visitantes o turismo ecológico e a possibilidade de colher uvas em suas lindas parreiras. O ponto turístico também conta com lanchonete, restaurantes e venda de produtos artesanais. "Está começando a safra da uva, venha para a Casa da Uva e degustar frutas colhidas na hora", destacou Wilson Marcon, proprietário do empreendimento rural. A Casa da Uva fica localizada na BR-364 há 10 Km do perímetro urbano de Presidente Médici na saída para Cuiabá. O atendimento é realizado das 7 às 19 horas.
O Projeto "Quelônios do Guaporé" é uma iniciativa da comunidade ribeirinha representada pela Ecovale (Associação Comunitária Quilombola e Ecológica do Vale do Guaporé) e consiste na preservação das tartarugas que desovam nas praias do Guaporé, contra a predação humana e animal, salvaguardando, em bancos de proteção, os ovos e filhotes por certo tempo até sua devolução à natureza. Há estimativa, conforme ambientalistas, de que mais de dez milhões de quelônios tenham sido soltos na natureza através do projeto.
A construção iniciou em junho de 2015. Porém, o processo de revitalização prossegue gradativamente. Antes da criação do Parque, o local era utilizado pelos moradores do entorno, para produção agrícola e criação de gado. Biblioteca Comunitária, espaços de lazer, recreação e entretenimento.