Conhecidas como "a esmeralda de Porto Velho", as águas do balneário são cristalinas e verdes, proporcionando um visual deslumbrante e sinais de qualidade ambiental – perfeitas para relaxar e tirar lindas fotos. O local é bem estruturado, oferecendo day use, espaço para eventos, camping, áreas de convivência e ambiente para descanso – tudo pensado para vivenciar bem-estar e renovação de energias . Fica a 15?km do Porto Velho Shopping, acessível via estrada dos Periquitos / bairro Ulisses Guimarães. Reservas e informações: WhatsApp (69) 9940-7647 ou Instagram @veredas.pvh para verificar valores, pacotes de day use e eventos.
A capela é uma das raras heranças do antigo município de Santo Antônio do Rio Madeira, que pertencia ao Mato Grosso, criado em 1908, extinto e anexado a Porto Velho em 1944, quando foi instalado o Território Federal do Guaporé.
O início da construção da capela remonta ao ano 1910, realizada com doações de devotos e de diretores da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré para aquisição do terreno e para erguer o templo. A inauguração oficial se deu em setembro de 1914. Com a extinção do município de Santo Antônio, que chegou a ter três mil habitantes, a população foi se mudando para Porto Velho e o local foi ficando deserto, tendo o teto da capela desabado. Foi feita uma campanha para a reconstrução do prédio, que guardou algumas das características originais.
A igreja (normalmente) fica aberta diariamente para visitação, com missas celebradas aos domingos às 10 horas. Possui uma festa anual, dia 13 de junho, com uma semana de atividades, que culminam com o arraial no dia de Santo Antônio.
A Estrada de Ferro Madeira-Mamoré (EFMM) foi a 15ª ferrovia a ser construída no país, tendo as suas obras sido executadas entre 1907 e 1912. Estende-se por 366 quilômetros na Amazônia, ligando Porto Velho a Guajará-Mirim, cidades fundadas pela EFMM. Após duas tentativas fracassadas para a sua construção no século XIX, espalhou-se o mito de que, mesmo com todo o dinheiro do mundo e metade de sua população trabalhando nas suas obras, seria impossível construí-la. O empreendedor estadunidense Percival Farquar aceitou o desafio e teria afirmado "(...) vai ser o meu cartão de visitas". Foi a primeira grande obra de engenharia civil estadunidense fora dos Estados Unidos após o início das obras de construção do Canal do Panamá, na época então ainda em progresso.
Construído na década de 1960, o Mercado Central de Porto Velho foi reaberto após uma completa reformulação. Tradicional ponto de encontro dos moradores da capital de Rondônia, o local é também residência cultural da cidade, com a venda de peixes, carnes. comidas típicas, plantas medicinais, frutas, verduras e artesanato.
A Agência Caminhos da Floresta foi fundada em 2019, com o objetivo de proporcionar a seus turistas, uma experiência única, através dos roteiros em plena selva amazônica. A ideia surgiu, inspirada nos famosos roteiros turísticos da região sul do Brasil, seu fundador, em visita a serra gaúcha, viu que a região amazônica tinha potencial para este tipo de turismo.
Estamos Localizada em Ji-Paraná, distante cerca de 370km da capital Porto Velho, a região é rica em atrativos turísticos, e a cidade conta com estrutura para receber turistas do mundo todo, contando inclusive com o Aeroporto José Coleto para chegadas e partidas.
Os nossos roteiros são elaborados com pontos turísticos incríveis e buscamos oferecer o que há de melhor na região para os nossos turistas. Os roteiros não tem distinção de idade, todos podem realiza-los, desde crianças de colo á pessoas de mais idade, essa é a nossa marca, roteiros para todos.
Em Porto Velho os rios estão pra peixe!, considerada a única capital brasileira com potencial para pesca esportiva, possui a maior ictiofauna biográfica do planeta. Cidade do Norte do Brasil, localizada à margem direita do Rio Madeira onde foram catalogados mais de 800 espécies de peixes.