Conheça o Balneario do Baiano em Porto Velho
O Balneario do Baiano é uma ótima opção para curtir o final de semana com a família e amigos, em Porto Velho. O local oferece uma grande piscina natural e também uma ótima culinária.
Aberto todos os dias, o valor da entrada R$ 5 por pessoa, crianças até 9 anos não pagam.
Aos domingos e feriados servimos almoço e todos os dias servimos porções (peixe, frango, calabresa e batata)
É proibida a entrada de bebida, comida e animais
Localizado na BR-364 km 8 próximo a UNIR
tem que ir na UNIR fazer o retorno e volta sentido PORTO VELHO, depois do retorno anda 2 km.
No ano de 1976 foi construído um Barraco, ao lado da Igreja hoje, celebrações da Palavra, construíram uma Igreja de madeira onde vinha um sacerdote de Cacoal celebrar missa. A primeira missa de Rolim de Moura, foi celebrada no dia 14 de fevereiro de 1978, pelo Pe. Franco Vialeto, da Paróquia de Cacoal e a Irmã Iolanda, que acompanhou o vigário naquela viagem, a Padroeira local ficou sendo Nossa Senhora Aparecida. As famílias fundadoras foram: Sebastião Francisco Nobre, João Batista (Batistão), Dirce, Eufrazio, Jair Bonifácio Ferreira.
Em 1980, foi construída, uma Igreja de madeira serrada, foi desmanchada para construir a Igreja Matriz, no dia 22 de Março de 1986, Pe. Tiago, já estava deixando a Paróquia e em abril de 1986 com Pe. João Horan e Irmã Catarina Pratissoli várias reuniões do Conselho de Pastoral Comunitário, Conselho Pastoral Paroquial e outros, neste ano havia na cidade oito Comunidades.
comunidade do Cuniã encontra-se dentro de uma Reserva Extrativista: a RESEX do Lago do Cuniã, localizada na zona rural do município de Porto Velho (capital do estado de Rondônia) e a uma distância de 130Km do centro urbano deste município. Esta comunidade contabilizava, até o final de 2018, uma área de 55.850 hectares e foi criada através de um Decreto Presidencial que data 10 de novembro de 1999, quando tornou-se de fato uma unidade de conservação federal do Brasil. Contudo, no dia 26 de dezembro de 2018, por meio do Decreto de número 9.638, a reserva foi ampliada e soma, desde então, algo em torno de 74.659 hectares.
O Festival de Praia em Costa Marques tem em seu contexto histórico um posicionamento turístico natural com suas belezas ecológicas que são as reservas naturais repletas de animais exóticos e cachoeiras disponibilizadas a passeios turísticos. Nos dias atuais pode ser considerado como Internacional, pela frequência maciça de Bolivianos oriundos de cidades como Santa Cruz de La Sierra. A praia fica no meio do Rio Guaporé.
O Rio Guaporé é local perfeito para desfrutar dos prazeres da pesca esportiva. A diversidade de peixes é uma característica marcante na região, com cardumes de cachorra, cacharas, apapas, pacus, tambaquis, pirapitingas, matrinchãs, corvinas, piaus, pirararas e tucunarés, um dos peixes mais amados pelos pescadores amadores.Qualquer época do ano é propícia a conhecer o Vale do Guaporé, mas entre o fim de dezembro e maio, é inverno na região. Nessa época, são comuns dias nublados e muita chuva, o que pode atrapalhar alguns passeios. As cheias são a época certa para pescar a corvina e o apapá.No restante do ano, faz muito sol e o nível das águas começa a baixar. Diversas praias surgem e a temporada fica ótima para pescaria.Durante a seca, chama atenção a abundância de tucunaré nas baías e remansos do rio. Além disso, o Guaporé é um dos poucos rios brasileiros que ainda abrigam grandes tambaquis e pirapitingas.